Diário de bordo

10 motivos para visitar Badlands National Park, em South Dakota

Nossa parada no Badlands National Park foi marcada pela nevasca e a impossibilidade de conhecer alguns lugares do parque. Mas é claro que o Diário de Bordo desse lugar lindo vai sair!

Badlands National Park, South Dakota

O Badlands National Park é um parque nacional localizado em Dakota do Sul. Esta área protegida, com um tamanho de cerca de 982 km², possui formações geológicas fortemente escavadas pela erosão, como pináculos, agulhas e buttes. Inclui a maior pradaria protegida nos Estados Unidos.

Uma área de 259 km², denominada Badlands Wilderness, que fica completamente dentro do parque, é uma zona de proteção especial de espécies em perigo de extinção. É feita aqui, por exemplo, a reintrodução do toirão americano, o mamífero terrestre em maior perigo na América do Norte.

O termo badlands (em inglês, literalmente “terras más”) provém do fato de ser um termo usualmente dado a regiões áridas, especialmente na zona oeste dos Estados Unidos.

A beleza acidentada de Badlands atrai visitantes de todo o mundo. Esses impressionantes depósitos geológicos contêm uma das camadas de fósseis mais ricas do mundo. Cavalos e rinocerontes antigos perambulavam por aqui. Os 244.000 acres do parque protegem uma extensão de pradaria de grama mista, onde hoje vivem bisões, ovelhas selvagens, cães da pradaria e furões de patas negras.

1. Como chegar?
Dá pra chegar no parque saindo de Rapid City, fica a 75 milhas do parque. As estradas são lindas e super fotogênicas. No inverno, com a neve é um pouco mais complicado, então escolha muito bem a estação do ano.

2. Quanto?
Pedestres e bicicletas: $15 e vale por 7 dias.
Motos: $25 e vale por 7 dias.
Veículos não comerciais: $30 e vale por 7 dias.
Passe anual para o parque: $50 por veículo.
Passe anual para os parques nacionais: $80 e pode ser usado em todos os parques nacionais dos EUA. Vale muito a pena!

3. Como visitar o Badlands National Park?
É possível entrar no parque de carro ou a pé. Algumas trilhas são mais tranquilas, outras já demandam esforço.

4. Onde se hospedar?
O parque possui hotéis e campings dentro do parque e algumas opções fora, nas redondezas. Tudo depende de quanto você quer pagar e qual o nível de conforto. 

5. Dicas gerais:
– Roupas confortáveis são essenciais para as trilhas.
– Respeite a reserva de animais.
– Leve muita água com você. No verão as temperaturas são altas e secas.
– Cuidado com os animais selvagens. Tenha sempre spray de pimenta com você.
– No inverno neva MUITO. Leve roupas e calçados apropriados.

O que fazer em Badlands National Park

1. Ir a um dos dois centro de visitantes
São dois centros de visitantes super legais dentro do parque. O Ben Reifel Visitor Center – localizado na sede do parque, oferece exposições, um teatro com ar-condicionado e banheiros. E o White River Visitor Center – centro de visitantes que está localizado na reserva de Pine Ridge e oferece um balcão de informações com equipe, exposições, banheiros, mesas de piquenique e água. Palestras improvisadas estão disponíveis mediante solicitação. Este centro de visitantes está aberto apenas durante a temporada de verão.

2. Observação da flora
Para quem gosta de plantas, ness parque existem mais de 400 espécies! É muita coisa para quem se interessa pelo assunto. Além disso, Badlands também conta com um prado sobre solo de argila com vegetação de diferentes cores, lindo de se ver e mais lindo ainda de se fotografar.

3. Observação da vida selvagem
Procurando por vida selvagem em Badlands? Animais grandes e pequenos podem ser encontrados em todo o parque, e vê-los pode ser muito emocionante. Se você encontrar animais durante sua visita, lembre-se de que são selvagens e podem ser perigosos se abordados.

Os bisontes são melhor vistos da Sage Creek Rim Road, que tem vista para a área selvagem de Badlands, onde eles vivem. Carneiros selvagens são frequentemente vistos nos precipícios rochosos de Pinnacles Overlook e em áreas de Cedar Pass como Castle Trail e Big Badlands Overlook. Existem cidades com cães da pradaria em todo o parque e podem ser vistas da estrada em Burns Basin Overlook, Roberts Prairie Dog Town e Sage Creek Campground. Os locais para outros animais selvagens (como veados, coiotes ou cobras) são variáveis, então fique atento – eles podem estar ao virar da esquina!

4. Levar uma bicicleta ou andar a pé
Uma das melhores formas de conhecer o parque é andando de bicicleta. Com ela é possível chegar rápido a vários pontos legais de Badlands. As trilhas também se tornam mais fáceis. Para quem prefere andar a pé, sem problemas. Só reserve mais tempo pelo parque, porque ele merece.

5. Ver o sol se pôr ou nascer
Muitos visitantes gostam de assistir ao pôr do sol ou ao nascer do sol no Parque Nacional de Badlands. A iluminação a esta hora do dia é espetacular e vale a pena acordar cedo ou ficar fora até tarde.

Os fotógrafos chamam a hora do nascer e do pôr do sol de hora “mágica” porque a luz é suave e lança um brilho quente na paisagem. Em Badlands, tons sutis de vermelho, amarelo e laranja nos pináculos e colinas tornam-se mais profundos e ricos nessas horas do dia. Os longos raios de luz na hora mágica lançam sombras dramáticas, adicionando uma qualidade tridimensional às fotografias.

Para o nascer do sol, experimente o Big Badlands Overlook, a Door Trail, a área de Norbeck Pass, a área de Dillon Pass e o Panorama Point, a oeste de Bigfoot Pass. Cada uma dessas áreas oferece vistas do próprio nascer do sol, junto com os primeiros raios de luz que atingiram os pináculos voltados para o leste.

Para o pôr do sol, experimente o Mirante Pinnacles, o Mirante da Bacia de Conata, a área de piquenique do Bigfoot Pass e a área do Passo Norbeck. Caminhar pela trilha do castelo (oeste para nascer do sol, leste para pôr do sol) é uma ótima maneira de ver a mudança de luz no lado norte da Parede e oferece uma oportunidade maravilhosa de explorar e mergulhar no ambiente.

6. Aproveitar com a família
Explorar Badlands é mais divertido com amigos e família. Se você está levando crianças, há muita diversão. Muitas atividades podem ser feitas antes de chegar ao parque como uma prévia ou depois como uma forma divertida de revisar o que você viu e transformar isso em aprendizado para os pequenos.

Trazendo um amigo de quatro patas? Animais de estimação são permitidos no parque, com algumas restrições:

– Os animais de estimação devem ser mantidos com uma coleira de no máximo 1,80 m de comprimento o tempo todo.
– Animais de estimação são permitidos apenas em áreas desenvolvidas, como acampamentos e áreas de piquenique, e outras áreas abertas a veículos motorizados, como cascalho e estradas pavimentadas, corredores de estradas e estacionamentos.
– Animais de estimação são proibidos em trilhas para caminhadas, edifícios públicos (ou seja, centros de visitantes) e áreas remotas, incluindo a área selvagem de Badlands e áreas com colônias de cães da pradaria.
– Limpe sempre os dejetos dos animais e descarte-os em recipientes de lixo.
– Embora animais de estimação sejam proibidos em trilhas, ainda há oportunidades para explorar excelentes vistas com eles nas estradas secundárias de Badlands.

7. Aproveite as estradas cênicas
Na parte Norte, as duas estradas principais são Badlands Loop Road e Sage Creek Rim Road. A parte Sul não tem estradas que passem diretamente pelo parque, mas os visitantes podem subir a Sheep Mountain Table ou optar por um passeio panorâmico ao redor da Unidade Sul.

8. Visite o Fossil Preparation Lab
Localizado no Centro de Visitantes Ben Reifel, este laboratório paleontológico em funcionamento oferece aos visitantes a oportunidade de observar os paleontólogos em ação e aprender sobre o tema.

No Fossil Preparation Lab, os visitantes podem assistir aos paleontólogos do parque realizando o incrível trabalho de preparação de fósseis. Isso inclui a identificação de espécies com base em características fósseis, remoção de rochas fósseis e preparação e catalogação de espécimes acabados para exibição. Os visitantes também têm a oportunidade de fazer perguntas aos guardas florestais e paleontólogos sobre este trabalho super legal.

9. Aproveite o céu noturno
A observação do céu noturno de verão é oferecida no Cedar Pass Campground Amphitheatre todas as noites do Memorial Day ao Dia do Trabalho. Após o programa de guarda florestal, fique para aproveitar o espetacular céu noturno. Os telescópios são fornecidos aos visitantes e o ranger apontará constelações, estrelas e planetas.

Isso é super interessante porque é muito difícil ter a oportunidade de ver um céu totalmente escuro como o visto em Badlands. Em qualquer noite, os visitantes serão expostos a mais de 7.500 estrelas. Especialmente fenomenal é a clareza de uma própria Via Láctea. A observação do céu no parque inclui não apenas galáxias, mas também aglomerados de estrelas, nebulosas, planetas e luas.

– Festival de Astronomia de Badlands
O Festival Anual de Astronomia de Badlands reúne profissionais da ciência espacial, astrônomos amadores, educadores, grupos de jovens, residentes de Dakota do Sul e visitantes para uma “experiência estelar”. Novatos e especialistas podem desfrutar de atividades diárias para a família e apresentações noturnas com palestrantes especiais.

10. Trilhas, trilhas e trilhas
E como não poderia deixar de ser, as trilhas. Badlands tem muitas trilhas cênicas e lindas, de onde você consegue ver vários pontos do parque. Vamos colocar todas elas aqui:

– Castle Trail
Distância: 10 milhas
Terreno: Uma caminhada moderada, mas longa, através das formações paradigmáticas de Badlands.

– Cliff Shelf Nature Trail
Distância: loop de 0,5 milha
Terreno: Circuito curto e fácil por uma floresta de zimbro, apresentando um pequeno lago e amplas oportunidades para observar a vida selvagem.

– Door Trail
Distância: 0,75 milhas
Terreno: talvez a caminhada mais popular do parque, a Door Trail começa como um calçadão acessível de 400 metros antes de levar os caminhantes a uma área aberta de formações de Badlands.

– Fossil Exhibit Trail
Distância: 0,25 milhas
Terreno: um calçadão fácil e totalmente acessível permite que os visitantes aprendam mais sobre os animais antigos que antes perambulavam pela área.

– Medicine Root Loop Trail
Distância: loop de 4 milhas
Terreno: uma trilha em loop de fácil a moderada pelos pastos mistos do parque. Essa trilha oferece pouca sombra, então traga muito protetor solar!

– Notch Trail
Distância: 1,5 milhas
Terreno: Embora curta, esta trilha apresenta uma escalada moderada a extenuante – mas totalmente compensadora – em um cânion, terminando em um “entalhe” com vista panorâmica do Vale do Rio Branco. Esta trilha pode não ser apropriada para pessoas com medo de altura.

– Saddle Pass Trail
Distância: 0,25 milhas
Terreno: uma subida curta, mas extenuante, pela Badlands Wall para uma vista do vale abaixo.

– Window Trail
Distância: 0,25 milhas
Terreno: uma caminhada curta e fácil que leva a uma janela natural para uma vista dramática de um desfiladeiro erodido.

MUITO MAIS DICAS NO YOUTUBE

GOSTOU DESSA DICA? ENTÃO VISITE NOSSO CANAL DO YOUTUBE. TEMOS MUITOS VÍDEOS INCRÍVEIS DA NOSSA ROAD TRIP PELOS ESTADOS UNIDOS. SE QUISER, CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL OU CLIQUE AQUI PARA A PLAYLIST DOS VIDEOS. E aqui está o vídeo da nossa passagem por Badlands:

Deixe um comentário

Veja também