Diário de bordo

11 lugares para visitar em South Dakota

Quando chegamos em Dakota do Sul, nossa vontade era passar por ali e ir embora logo. Nem imaginávamos tudo o que o estado poderia oferecer. Mas, graças ao problema com o toldo e à nevasca, ficamos presos por lá e pudemos conhecer mais sobre a casa do Monte Rushmore. Por isso, vamos tentar fazer um guia sobre as paradas mais legais de South Dakota.

South Dakota, Estados Unidos

Dakota do Sul, ou South Dakota, é um dos 50 estados dos EUA e fica na região centro-oeste do país.A maior parte deste estado localiza-se nas Grandes Planícies americanas. Por isso, a maior parte de Dakota do Sul caracteriza-se pelo seu terreno pouco acidentado, relativamente plano. Mais de 90% do estado é coberto por fazendas. A agropecuária tem sido, historicamente, a principal fonte de renda do estado. Além disso, é um dos líderes nacionais na produção de trigo e possui um dos maiores rebanhos de gado bovino do país,.

Atualmente, e por incrível que pareça, uma das principais fontes de renda de Dakota do Sul é o turismo. Anualmente, milhões de pessoas visitam o estado. A região de Black Hills é uma área montanhosa que abriga a principal atração turística do estado, o Monte Rushmore, onde estão esculpidos os bustos de quatro presidentes norte-americanos. 

Quem visita South Dakota se encanta com a história viva do lugar e com todas as maravilhas naturais. Por ser um estado com um área enorme, porém pouco populoso, as paisagens são sempre de tirar o fôlego.

Mas o que um estado quase esquecido tem pra oferecer?

Muita coisa! É o lugar perfeito para passar em uma road trip e deixar a vida te levar. Não sabíamos de muitos lugares ou o que fazer quando chegamos em South Dakota, mas existem muitas coisas legais por lá. Por isso, vamos contar aqui e você já pode salvar esse artigo para quando cair na estrada:

1. Badlands National Park
O Badlands National Park é um parque nacional esculpido pela erosão e que proporciona paisagens de tirar o fôlego. A Travel + Leisure classificou a Badlands Loop Road como uma das estradas mais cênicas para os meses de inverno, entre dezembro e março, e afirmou que o parque compõe uma das vistas mais belas do país.

Esta área protegida, com um tamanho de cerca de 982 km², possui formações geológicas fortemente escavadas pela erosão, como pináculos, agulhas e buttes. Inclui a maior pradaria protegida nos Estados Unidos.

Fizemos um post completo aqui no nosso site sobre o Badlands, e para ler e saber mais sobre o parque é só clicar AQUI.


2. Monte Rushmore
Em 1923, o historiador Doane Robinson, da Sociedade Histórica de Dakota do Sul, teve a idéia de esculpir, em um monte monte em South Dakota, em Keystone, região de Black Hills, a figura de várias personalidades do velho-oeste, como Búfalo Bill. 

O escultor Gutzon Borglum – ex-aluno do grande escultor francês Auguste Rodin – gostou do projeto, mas propôs que a homenagem fosse feita a ex-presidentes do país, com o intuito de atrair a atenção e o apoio dos sempre patriotas americanos. O conselho foi aceito e a construção das faces de George Washington – o primeiro presidente dos EUA (presidente de 1789 a 1797), Thomas Jefferson – autor da declaração da independência (1801 a 1809), Abraham Lincoln – que lutou pela paz do país durante toda guerra civil (1861 a 1865) e Theodore Roosevelt – que conquistou maior conhecimento e liberdade de expressão (1901 a 1909) – quatro dos ex-presidentes mais importantes e conhecidos até então – começou em 1927.

Também já fizemos um post completo aqui no nosso site sobre esse monumento super patriota dos EUA. Para ler, é só clicar AQUI.


3. Bear Country USA e Reptile Gardens
Um é um parque e o outro é um jardim imenso. Porém, ambos são ótimos lugares para ver mais da vida selvagem de South Dakota.

Também tem mais informações sobre esses dois lugares em um post aqui do site clicando AQUI.


4. Wall Drug Store
Wall Drug Store, muitas vezes chamada simplesmente de Wall Drug, é uma atração à beira da estrada e ponto turístico localizado na cidade de Wall, adjacente ao Parque Nacional de Badlands. Wall Drug consiste em uma coleção de lojas com o tema velho-oeste, incluindo uma farmácia, loja de presentes, vários restaurantes e várias outras lojas, bem como uma galeria de arte e uma escultura de brontossauro de 24 metros. Ao contrário de um shopping center tradicional, todas as lojas da Wall Drug operam sob uma única entidade, em vez de serem administradas individualmente. O New York Times descreveu o Wall Drug como “uma grande atração turística de renome internacional [que] atrai cerca de dois milhões de visitantes anuais a uma cidade remota”.

Vai a Dakota do Sul? Então clica AQUI e saiba mais sobre essa farmácia-loja-atração.

5. Custer State Park
Você já tinha ouvido falar desse parque? Pois é, nem a gente. O Custer State Park fica na região de Black Hills e sempre aparece na lista dos 10 melhores parques estaduais dos EUA. Ele oferece atividades para todos os níveis de condicionamento físico, pesca de trutas e escaladas pelo granito das Cathedral Spires. Ele oferece também acomodações luxuosas e a possibilidade de observar a vida selvagem do carro, além de campings para passar a noite.

O parque é famoso por seus rebanhos de bisões, outros animais selvagens, passeios panorâmicos, locais históricos, centros de visitantes, lagos de pesca, resorts, acampamentos e programas para toda a família. Na verdade, ele foi nomeado um dos melhores destinos de vida selvagem do mundo pela variedade de animais dentro das fronteiras do parque e pelo acesso inacreditável que os visitantes têm a eles.

Um dos maiores parques estaduais do país, a apenas 15 milhas da cidade de Custer, o principal parque estadual de Dakota do Sul compreende 71.000 acres.

O Custer State Park abriga diversas heranças culturais há milhares de anos e oferece uma variedade de belezas cênicas e recreação ao ar livre para os visitantes desde o início do século XX.


6. Sylvan Lake
Sylvan Lake é um lago localizado no Custer State Park, em Black Hills. Foi criado em 1881, quando Theodore Reder construiu uma barragem em Sunday Gulch Creek. A área do lago oferece locais para piquenique, escalada, pequenos barcos de aluguel, natação e trilhas para caminhadas.


7. Crazy Horse Memorial
Após a conclusão do Mount Rushmore National Memorial, Korczak Ziolkowski começou a esculpir seu tributo aos habitantes nativos da região na Thunderhead Mountain (montanha Thunderhead). O Crazy Horse Memorial ou é um monumento que ainda está em construção e fica na região de Black Hills, na Dakota do Sul. A ideia é que ele retrate o guerreiro indígena americano Crazy Horse andando a cavalo e apontando para o horizonte. O monumento foi encomendado por Henry Standing Bear, um ancião da tribo Lakota, para que fosse esculpido por Ziolkowski.

A ideia é que seja construída também a Universidade Indígena Norte-Americana, um Museu do Índio da América do Norte e um Centro Cultural Nativo-Americano. O monumento está sendo esculpido na Montanha de Thunderhead, um território considerado sagrado pela tribo Oglala Lakota.


8. Jewel Cave National Monument
Jewel Cave é a terceira maior caverna do mundo, com mais de 280 quilômetros de passagens mapeadas. É um labirinto subterrâneo repleto de cristais de espato e balões de hidromagnesita, uma formação mineral rara. Está localizada a, aproximadamente, 21 km a oeste da cidade de Custer, em Black Hills, Dakota do Sul. Tornou-se um monumento nacional em 1908.

9. Rio Missouri
O rio Missouri é um afluente do rio Mississippi e o mais longo rio totalmente incluído no território dos Estados Unidos, com 3 767 km. O Missouri surge na confluência dos rios Madison, Jefferson e Gallatin, no Montana, e encontra o Mississippi ao norte de St. Louis.

É também conhecido como “Mighty Missouri” e fica no centro do estado. Seus lagos, Oahe, Sharpe, Francis Case e Lewis & Clark, compõem uma das principais áreas de recreação do estado, com opções para caçar, pescar, passear de barco, velejar, esquiar, observar a vida selvagem e participar de explorações arqueológicas. 

10. Wind Cave National Park
O Wind Cave National Park é um dos parques mais antigos dos EUA, fundado em 1903. O parque tem uma rica história. Da pesquisa e reintrodução da vida selvagem à geologia antiga, Wind Cave tem atividades para todos.

Fica a cerca de 16 quilômetros ao norte de Hot Springs, no sul da região de Black Hills. Foi a primeira caverna a ser promovida a parque nacional na história. Além de tudo isso, no Wind Cave National Park os visitantes podem avistar bisões, antilocapras e cervos. O povo Lakota acredita que a caverna serviu como porta de entrada para que seus ancestrais chegassem a este mundo.

11. Deadwood – Cidade histórica
Um dos locais históricos mais bonitos de Dakota do Sul e onde está enterrado Bill Hickok, o famoso herói do oeste americano. Com uma história cheia de disputas, a cidade oferece passeios e atividades que transportam os visitantes para o passado, época de pistoleiros e garimpeiros de ouro. Explore algumas das maravilhas naturais e visite cavernas ou ande a cavalo pela região de Black Hills. A cidade está localizada a 301 quilômetros a oeste de Pierre, capital de Dakota do Sul. O inverno é frio e com neve, enquanto o verão é quente e seco.

Essas são apenas 10 atrações de South Dakota. É claro que o estado tem muito mais coisas pra fazer. Basta dar um pulo lá e você vai entender porque gostamos tanto do tempo que ficamos por ali.

MUITO MAIS DICAS NO YOUTUBE

GOSTOU DESSA DICA? ENTÃO VISITE NOSSO CANAL DO YOUTUBE. TEMOS MUITOS VÍDEOS INCRÍVEIS DA NOSSA ROAD TRIP PELOS ESTADOS UNIDOS. SE QUISER, CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL OU CLIQUE AQUI PARA A PLAYLIST DOS VIDEOS. E aqui está o vídeo da nossa road trip por South Dakota:

Deixe um comentário