Diário de bordo

12 motivos para visitar Aspen no verão

Depois de tentar ir até Aspen, descobrir que a estrada estava pegando fogo e refazer nosso roteiro, dessa vez conseguimos cegar na cidade que tanto queríamos conhecer. 

Aspen, Colorado

Aspen, que fica nas Montanhas Rochosas do Colorado, é uma cidade super turística no inverno, para práticas de esportes de neve, mas também é um destino popular durante o ano todo.

Possui em torno de 7 mil habitantes permanentes, mas a cidade chega a ter em torno de 27 mil na alta temporada, e é mundialmente famosa por suas montanhas e seu clima, que propiciam a prática do esqui. Existem quatro montanhas na cidade, próprias para prática de esqui e snowboard. São elas: Snowmass, Buttermilk, Aspen Highlands e Aspen Mountain (Ajax).

É também conhecida pelos restaurantes e boutiques sofisticadas, e por pontos de referência como a Wheeler Opera House, construída em 1889 durante o boom da extração de prata da área. O Wheeler-Stallard House é um museu de história local situado numa casa de estilo Queen Anne do século XIX.

Aspen no verão é bom mesmo?

Aspen é um destino resort de esqui muito procurado no inverno. É super famosa pelas suas pistas nevadas e cheia de hotéis charmosos para a estação. Mas não é que no verão a cidade também é legal?

1. Silver Queen Gondola
A Silver Queen Gondola, um teleférico que te leva até o topo da montanha no centro de Aspen, continua funcionando durante todo o verão. É um programa muito legal, nem que seja só pra subir e ver a vista INCRÍVEL lá do alto. A paisagem das montanhas é de tira o fôlego, além da estrutura do alto da montanha ser super boa (tem muitas atividades, incluindo restaurantes, para passar o dia).

2. Maroon Bells
Outro super programa é ir até Maroon Bells, a montanha mais famosa, fotografada e amada do Colorado. A dica que damos é ir bem cedo, porque quanto mais tarde, mais gente tem lá e fica super lotado. Alias, os picos das montanhas são nevados mesmo no verão e o seu reflexo no lago é de cair o queixo de tão lindo.

3. Visite o Independence Pass
O Independence Pass, antes conhecido como Hunter Pass, é um lugar em uma montanha alta na altitude de 12.095 pés no Continental Divide na Cordilheira Sawatch das Montanhas Rochosas onde, mesmo no verão, as montanhas ainda ficam nevadas.

4. Trilhas incríveis!
Alguns espaços utilizados para esqui e snowboard no inverno são reaproveitados para trilhas no verão. As mais famosas delas são a Rio Grande Trail – para iniciantes – e as trilhas que levam a Conundrum Hot Springs e Smuggler Mountain Trail – para os mais avançados. Já a Hunter Creek Trail começa bem no centro de Aspen e vai até um bosque de álamos alpinos incríveis.

5. Passeie pelo centro de Aspen
É um dos programas mais legais. É proibida a circulação de carros nos calçadões de tijolos, então dá pra andar por ali sem medo. Os corredores são cercados por árvores e prédios incríveis. Escolha um dos restaurantes ao ar livre e relaxe. Além disso, muitas lojas famosas ficam por ali.

6. Ajax Express
É o passeio no teleférico nas montanhas de Ajax. Dá pra apreciar o visual e tirar muitas fotos das montanhas ainda nevadas, além do restaurante do topo da montanha estar aberto sempre.

7. Atividades e esportes ao ar livre ganham ainda mais vida
Atividades como mountain bike, rafting, paragliding, pesca e sobrevoo de balão são permitidas nessa época do ano. Tudo que é ao ar livre fica ainda mais gostoso, já que o verão e primavera não são super quentes, a temperatura amena ajuda.

8. Comércio sempre aberto
Todos os estabelecimentos comerciais ficam abertos no verão. Todos mesmo. Lojas, restaurantes, cafés, bares, sorveterias, cervejarias, tudo. A gastronomia do lugar é incrível, a variedade de lugares para comer e beber é imensa. Destaque para o Aspen Kitchen e o Element 47, que são excelentes e para a sorveteria Paradise, super famosa na cidade.

9. Aspen Saturday Market
Aos sábados, o programa mais indicado é a ida ao Aspen Saturday Market, um mercado ao melhor estilo feira aberta cheio de coisas deliciosas.

10. Caminhe muito!
É tudo muito perto em Aspen, pegar carro é quase desnecessário quando se trata do dia a dia.

11. Visite galerias de artes – Aspen Art Museum
No verão elas brotam aos montem pelas quadras da cidade. Além disso, o Aspen Art Museum, que abriu as portas em 2014, é incrível e seu terraço panorâmico do quarto andar é super legal. São mais de 3 mil metros quadrados e foi projetado pelo premiado arquiteto japonês Shigeru Ban.

12. Muitos festivais!
Fique de olho no Jazz Aspen Snowmass e no Aspen Music Festival & School. Esses festivais de jazz acontecem nos meses mais quentes de Aspen. Tente conciliar sua ida com o acontecimento deles, vale super a pena. Além disso, a cidade conta com um calendário cheio de música, arte, teatro e dança.

MUITO MAIS DICAS NO YOUTUBE

GOSTOU DESSA DICA? ENTÃO VISITE NOSSO CANAL DO YOUTUBE. TEMOS MUITOS VÍDEOS INCRÍVEIS DA NOSSA ROAD TRIP PELOS ESTADOS UNIDOS. SE QUISER, CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL OU CLIQUE AQUI PARA A PLAYLIST DOS VIDEOS. E aqui está o vídeo da nossa passagem por Aspen e Snowmass:

Deixe um comentário

Veja também