Diário de bordo

A loja mais legal dos EUA e uma noite em Lake Mead

Depois de uma pane elétrica na van que nos deixou super assustados, seguimos viagem. Dessa vez decidimos parar em Mesa, ainda no Arizona.

MESA, ARIZONA

Mesa é uma cidade localizada no estado norte-americano do Arizona, no condado de Maricopa. Foi fundada em janeiro de 1878 pelos mórmons, e incorporada em 1883. Eram pioneiros mórmons que se deslocaram de Missouri e habitaram a região da cidade. Sua população ainda é cerca de 15% Mórmon. É um subúrbio da área metropolitana de Phoenix, sendo uma das cidades de mais rápido crescimento nos EUA. Atualmente, ocupa a 38ª posição entre as maiores cidades do país. É a terceira maior cidade no Arizona, depois de Phoenix e Tucson. A cidade tem uma população maior do que algumas cidades bem conhecidas dos Estados Unidos, como Miami e Minneapolis.

E nessa cidade tem uma loja que tem no país inteiro: a Base Pro Shops Outdoor World. É uma loja especializada em todo tipo de atividade ao ar livre, seja ela pesca, caça, atividades aquáticas, acampamento, escalada e muito mais. A loja em si é um espetáculo, uma atração a parte. Mesmo que não é adepto da prática de todas essas atividades pode comprar roupas excelentes e resistentes, entre outros ítens. Tem um jogo de tiro ao alvo no fundo da loja, bem divertido e para qualquer idade (tiros virtuais em alvo laser). A Base Pro Shops é uma atração turística. A decoração realmente impressiona até os mais desavisados.

LAKE MEAD, NEVADA

Depois desse tour nessa loja fantástica, fomos para Lake Mead, já em Nevada. 

Lake Mead (ou Lago Mead em português) é o maior lago artificial dos Estados Unidos. Ele está localizado no Rio Colorado, entre Nevada e Arizona.

O lago foi nomeado em homenagem a Elwood Mead, que foi o comissário do Bureau of Reclamation dos EUA de 1924 a 1936, durante o planejamento e construção do Projeto Boulder Canyon que criou a barragem e o lago. O Lago Mead foi estabelecido como a Área de Recreação da Barragem de Boulder em 1936, administrada pelo Serviço de Parques Nacionais. O nome foi mudado para Lake Mead National Recreation Area em 1947, e Lake Mohave e Shivwits Plateau foram posteriormente adicionados à sua jurisdição. Os lagos e a área circundante oferecem opções de lazer durante todo o ano.

Decidimos parar em um RV Camping que tinha um esquema de pagamento bem diferente. Para pode ficar lá, a gente tinha que entrar, escolher uma vaga disponível, voltar até a recepção (que não tinha nenhum funcionário), colocar o dinheiro em um envelope e depositar em uma espécie de gaveta que tinha ali. Tudo na base da confiança. O valor da pernoite era 20$ e depois de procurar em todos os bolsos e na carteira, o Duda conseguiu uma nota de emergencia escondida junto com seus cartões.

Depois de toda essa burocracia e dificuldade pra conseguir parar no camping e nos ajeitar por lá, aconteceu de novo: a van deu outra pane elétrica. E nos 40 graus do deserto de Nevada, era impossível ficar ali sem ar condicionado. E assim fomos para o hotel.

O hotel que pernoitamos para esperar o mecânico ficava em Bolder City, 50km de Las Vegas. Assista aqui essa nossa saga do conserto da van:

Deixe um comentário

Veja também