Diário de bordo

A saga da Pacific Highway rumo à San Francisco

Seguimos viagem de Morro Bay direto ao norte da Califórnia, mais especificamente, San Francisco. Mas antes de chegar lá, muita coisa acontece.

No meio da estrada, achamos um lugar super legal, cheio de elefantes marinhos, que são uma espécie de focas muito grandes. Os machos possuem uma protuberância no focinho, daí o seu nome. Os elefantes marinhos chegam a pesar 1.100 kg os machos e as fêmeas até 900 kg, com comprimentos de até 5 m e 3,5 m respectivamente.

Big Sur, Califórnia

Seguindo pela Pacific Coast Highway, chegamos em Big Sur. Um dos lugares mais lindos que já vimos. Inclusive, viajar por essa estrada cinematográfica é o sonho de muitos viajantes do mundo todo. Estamos felizes de estar conseguindo fazer isso.

Big Sur é uma região localizada no centro da Califórnia. Os limites convencionais da região encontram-se na região costeira de cerca de 145 quilômetros entre o rio Carmel (a norte) e o riacho San Carpoforo (a sul), estendendo-se cerca de 32 quilómetros para o interior, em direção às colinas de Santa Lucia a leste. A parte mais setentrional da região de Big Sur está a cerca de 193 quilômetros ao sul de São Francisco, enquanto que a mais meridional está a aproximadamente 394 quilômetros ao norte de Los Angeles.

Essa extensão, que tem aproximadamente 90km, é cheia de sequoias e muita neblina na orla. Não existe uma parte urbana, o que deixa tudo ainda mais mágico. Reza a lenda que alguns escritores, como Henry Miller e Jack Kerouac, também se apaixonaram pela vibe incrível do lugar.

A estrada oferece muitos lugares para paradas estratégicas. Conseguimos um lugar super legal e o Duda subiu o drone (tem tudo no episódio 15 do Travel and Fun). Ali também passam os  condores-da-califórnia, os maiores pássaros da América do Norte. E foi assim que quase perdermos o nosso drone também. A extensão tem mirantes e a famosa ponte Bixby Bridge, muito famosa pelos comerciais de carro e filmes.

Depois de passar por esse lugar MARAVILHOSO, começou a nossa saga para achar onde dormir. Passamos por vários RV Parks, mas nossa intenção era conseguir andar um pouco mais. 

Porém, dessa vez, não demos sorte. Nenhum RV park pôde nos receber, todos estavam lotados, então fomos rumo a Carmel-by-the-sea, uma cidadezinha que fica no Condado de Monterey. Falaremos mais dela no próximo diário de bordo.

Acessamos um aplicativo que mostra onde é possível dormir. Um app muito legal. Queríamos dormir no estacionamento da marina, mas era proibido. Até tentamos, mas um guincho apareceu!

E então decidimos sair para comer, mas qual não foi a nossa surpresa quando chegamos lá e o restaurante fechou na nossa cara? Como se não bastasse tudo isso, ainda esfriou e a Pathy não levou roupa de frio (afinal de contas, Califórnia, verão, praia, uhul). E essa aventura apenas começou. Não perca o próximo episódio!

Deixe um comentário