Diário de bordo

Acampando no Sequoia National Park

Depois de sair do camping mais legal que paramos nessa viagem, seguimos rumo ao Sequoia National Park.

Para quem não sabe, sequoias são aquelas árvores imensas e muitos filmes que passavam na Sessão da Tarde foram gravados nessa floresta. Ela é bem famosa. Mas, falaremos dela somente no próximo episódio/diário de bordo.

Antes de continuar nosso caminho rumo ao parque, paramos no supermercado. É difícil manter uma dieta saudável quando se vive na estrada, mas nós tentamos. Os supermercados americanos são muito legais, vende de tudo e algumas coisas, como água, custam muito pouco comparados ao Brasil.

Já na estrada a caminho do Parque, tivemos muitas surpresas. As paisagens são tao incríveis que é difícil acreditar que ficam no meio do nada. Muito verde e alguns rios. Sempre paramos no meio do caminho para admirar um pouco das vistas lindas que encontramos.

Dessa vez, colocamos no mapa um camping super legal com uma estrutura muito boa já no Sequoia National Park. Estávamos empolgados para chegar lá, mas é claro que tivemos uma surpresa ao chegar lá. 

O camping estava lotado! Não tinha vaga para a Jubi. Ficamos desesperados porque pela primeira vez nessa viagem, não tínhamos onde passar a noite.

O Duda conversou com uma das pessoas que estavam por lá acampando e um homem, que havia locado um espaço imenso do camping pelo site, nos ofereceu para estacionar e pernoitar no seu espaço.

Foi a primeira noite, literalmente, acampando. Não tínhamos energia e nem onde carregar a Jubi. Ficamos pela sorte. Aproveitamos o tempo fresco, quase frio, e montamos umas cadeirinhas para jantar o que compramos no supermercado.

Em volta do camp ground é muito bonito. Visitamos um rio com uma queda d’água, soubemos que tinha uma cachoeira grande ali perto e também ficamos perto das famosas árvores, porém menores. Porém, nessa área, não existe sinal de celular e nem de internet.

Uma das responsáveis pelo RV nos abordou, porque onde conseguimos parar a Jubi era proibido. Conversamos com ela, explicamos nossa situação e ela abriu uma exceção. Nesse camping só é proibido fazer fogo e barulho depois das 22h. 

O RV Park que ficamos é o Nelson Falls RV Park. O lugar também tem algumas cabanas para quem não quer dormir dentro do carro. E, para quem quiser visitar o parque e ficar nesse camping, não faça como a gente e lembre-se de reservar uma vaga pelo site com antecedência.

Deixe um comentário