Diário de bordo

As águas termais do Pagosa Springs, no Colorado

Um dos lugares que mais queríamos ir era o Pagosa Hot Springs, no Colorado. Ficamos com medo de ser mais um lugar fechado, mas, dessa vez, demos sorte.

Hot Springs Pagosa Springs, Colorado

Pagosa Springs, mais conhecida por seu conjunto de piscinas termais, fica localizada na Bacia de San Juan, no condado de Archuleta, Colorado. A cidade afirma que suas fontes termais geotérmicas são as mais profundas conhecidas do mundo.

Além da cidade ser o destino perfeito mais descansar ao ar livre, tem muita diversão por lá. É uma área tranquila, cercada pelas belas montanhas e possui muitas atividades ao ar livre, do verão ao inverno. 

Pagosa Springs: as estações do ano.

Pagosa Springs é passível e ser curtida o ano todo. No outono, é possível ver toda a natureza e suas folhagens no seu mais perfeito estado. Na primavera, as flores silvestres dão as caras e a temperatura fica agradável. Já no inverno, a neve cai e os esportes de frio tomam a cidade, além de lotar as estações de esqui. Na Wolf Creek Ski Area, por exemplo, a precipitação média de neve é de 12 metros, o que faz da região o melhor destino para a prática de esqui, snowboarding e snowmobiling. E no verão, que foi quando nós fomos, dá pra curtir e muito a natureza, além das piscina de águas termais e os spas. Lembrando que as piscinas termais são abertas a todo público e não somente aos hóspedes dos hotéis.

Nos meses mais quentes, é possível pescar trutas, praticar rafting, descer corredeiras de boia e fazer passeios de caiaque pelo rio San Juan. Já a San Juan National Forest, que cerca Pagosa Springs, possui 12.000 km² e conta com inúmeras trilhas para caminhadas, mountain biking, passeios a cavalo e acampamento.

As fontes termais de Pagosa Springs 

As fontes termais naturais que dão nome à cidade ficam abertas e disponíveis ao público durante o ano todo, faça neve, chuva ou sol. Usadas pelas antigas tribos Pueblo por séculos, essas águas, ricas em minerais que prometem a juventude, proporcionam benefícios que tranquilizam o corpo e a alma. Cada uma das três fontes termais do centro da cidade tem características próprias: as fontes do The Springs Resort & Spa caem em 23 piscinas termais às margens do rio San Juan. Já o Overlook Hot Springs possui hidromassagens de onde é possível admirar vistas das montanhas e do rio. O Healing Waters Resort & Spa oferece uma piscina de água mineral naturalmente aquecida que ajuda muito a relaxar depois de um dia de intensas atividade em Pagosa Springs.

A cidade oferece também muita arte, cultura e uma viagem no tempo

Apesar de muito pequena e localizada em meio às montanhas, Pagosa Springs tem muitas atrações culturais. Como, por exemplo, assistir a uma apresentação no Pagosa Springs Center for the Arts, que é onde a companhia de teatro local Thingamajig Theatre Company faz espetáculos de dramas, musicais e comédias; ou visitar o Pagosa Springs Museum, um museu com exposições sobre a história local e que fica aberto apenas em certas épocas do ano; tem também a via férrea histórica, que conta um pouco sobre o pioneirismo e o passado minerador da região. Além disso tudo, ainda é possível visitar o Chimney Rock National Monument, um lugar repleto de tesouros arqueológicos do povo Pueblo. As ruas do centro de Pagosa Springs oferecem muita diversão e comodidades. Outro ponto interessante é a presença de galerias, joalherias e butiques que vendem peças de artesãos locais. E por fim, os restaurantes e cafés locais são a pedida para os fãs de gastronomia.

Por que amar Pagosa Springs?

– PISCINAS COM VISTA DESLUMBRANTE 

As montanhas de San Juan são de tirar o fôlego sempre. No The Springs Resort & Spa, as piscinas ficam ao longo do rio San Juan para que seja possível curtir a vista da montanha e do rio enquanto mergulha. No Overlook Hot Springs Spa, a piscina da cobertura tem uma vista incrível das montanhas e do centro da cidade. Já o Healing Waters Resort & Spa fica localizado às margens do rio San Juan. Além disso, existem 3 milhões de hectares de áreas selvagens e florestais nacionais para explorar um pouco além da cidade.

– RELAXAMENTO DE VERDADE

Para quem não quer ficar só nas piscinas, a dica é combinar a estadia ou passagem pelas fontes termais com uma massagem, Reiki ou outros serviços de spa disponíveis em cada uma das fontes termais.

Pagosa Springs tem outros serviços desse tipo também, então as opções para relaxar são praticamente infinitas.

– DIAS A MAIS DE HOT SPRINGS

As fontes termais de Pagosa têm opções de hospedagem, além dos três spas que já falamos aqui. Não possuem as piscinas termais diretamente, mas nada impende que você vá até elas.

Se você quer saber mais dos três complexos mais famosos do lugar, vamos contar aqui, segundo o site visitpagosasprings.com

Healing Waters Resort & Spa

“Nossa família recebe hóspedes no Healing Waters desde 1950.

Dê um mergulho em nossas piscinas termais, cheias com água mineral 100% natural – nada adicionado! Acreditamos que, mantendo a tradição de encher as nossas piscinas com água mineral não diluída, os visitantes podem experimentar 100% das qualidades curativas associadas a esses minerais. Nossas piscinas estão abertas ao público e acessíveis o ano todo.

Overlook Hot Springs Spa

Overlook Hot Springs é o novo Hot Springs de Pagosa! Relaxe em um ambiente vitoriano enquanto as águas curativas o envolvem em belas banheiras na cobertura ou em uma das 5 piscinas cobertas. Para algo especial, experimente a nossa sala de banho exclusiva e totalmente privada. Faça uma pausa do estresse e relaxe com uma massagem relaxante e um banho tranquilo em água mineral naturalmente quente e terapêutica.

Venha descobrir por que o Overlook foi destaque na Sunset Magazine de novembro como um local fabuloso para pós-esqui e por que nossos clientes nos avaliam 4,5 no TripAdvisor. Desfrute da sua cerveja ou vinho favorito enquanto relaxa e se banha. Venha nos visitar em breve!

The Springs Resort & Spa

No coração de Pagosa Springs, você descobrirá o The Springs Resort & Spa. Lar das piscinas termais geotérmicas do Colorado, nossas 24 piscinas variam em temperatura e recebem suas ricas águas minerais das fontes termais geotérmicas mais profundas do mundo.

A poucos passos de nossas piscinas geotérmicas, você encontrará acomodações Classic, Deluxe e Luxury. Todos os quartos incluem acesso 24 horas às piscinas de imersão, roupões e toalhas de cortesia e acesso ao Terraço de Relaxamento exclusivo para adultos! Mergulhe no primeiro dia da sua estadia antes do check-in, até as 18h do dia do check-out.

– UM PONTO PARA OS LIVROS DE RECORDES 

O spring hot de Pagosa Springs está listada no Guinness Book of World Records como “o hot spring geotermal mais profundo do mundo”. Nomeado em 2011, tinha uma profundidade máxima medida de 1.002 pés. A mola medidora poderia realmente correr muito mais fundo, mas o fio de prumo acabou antes de atingir o fundo.

– ÁGUA PARA TODOS

Com dezenas de piscinas diferentes em cada local, você encontrará águas que variam em temperatura de quase 26 graus a cerca de 50 graus. Então, tem uma piscina termal para todos, basta achar a sua temperatura preferida.

– UMA HISTÓRIA DE CURA

As tribos Ute do sul usaram as fontes por centenas de anos e por isso”Pag-Osah” significa “águas curativas”. Histórias sobre as águas mágicas levaram o Exército dos EUA a estudar as qualidades curativas das nascentes a partir de 1860 e eles relataram com entusiasmo os efeitos. A primeira casa de banhos nas nascentes foi construída em 1881 e as pessoas têm passado por lá desde então.

– OS MINERAIS

Sódio, potássio, magnésio, sílica, ferro, manganês e sulfato são apenas alguns dos minerais naturais que podem ser absorvidos durante um mergulho nas fontes termais de Pagosa. E há muitos benefícios associados: ossos fortes, articulações saudáveis, reparo de tecidos, equilíbrio hormonal e muito mais.

– QUATRO ESTAÇÕES DE DIVERSÃO

Você pode ir a Pagosa pelas águas curativas, mas deve ficar para todas as outras coisas divertidas para fazer por aqui, incluindo pesca, caminhada, esqui, galerias de arte, passeios de balão de ar quente, snowmobile, rafting, museus, caiaque, artes cênicas , locais históricos e muito mais.

– E NÃO É SÓ A GENTE QUE ACHA ISSO

Pagosa Springs tem muitos fãs conhecidos, incluindo Oprah, Sunset Magazine, Country Living e muito mais. Depois de mergulhar nas nascentes, você entenderá o porquê de tanto hype.

MUITO MAIS DICAS NO YOUTUBE

GOSTOU DESSA DICA? ENTÃO VISITE NOSSO CANAL DO YOUTUBE. TEMOS MUITOS VÍDEOS INCRÍVEIS DA NOSSA ROAD TRIP PELOS ESTADOS UNIDOS. SE QUISER, CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL OU CLIQUE AQUI PARA A PLAYLIST DOS VIDEOS. E aqui está o vídeo da nossa passagem pelos hot springs em Pagosa Springs, no Colorado:

Deixe um comentário