Diário de bordo

E lá vamos nós: a cidade fantasma de Goldfield

É isso. Acabou vida sossegada. E para você que chegou aqui hoje, vamos nos apresentar: somos Eduardo e Patrícia, mas pode nos chamar de Duda e Pathy, e decidimos largar TU-DO para viver a bordo da Jubi, uma van eco sustentável, viajando pelas estradas dos Estados Unidos.

Saímos do nosso apartamento em Miami com um único objetivo em mente: viver e aproveitar o máximo possível e nos jogar de cabeça nessa viagem. Tínhamos esse sonho, mas sempre adiamos. Mas chegou o Coronavirus e junto com ele uma quarentena interminável. E  então tivemos que decidir o mais importante. ONDE IRÍAMOS MORAR?

Foi assim que pesquisamos muito e encontramos a Jubi, essa van Mercedes Benz Sprinter 144 2020 convertida em Camper Van pela empresa Mid West Automotive Group, modelo SD2 LOFT com o opcional ECO FREEDOM composto de 600AH de baterias Lithium, inversor Xantrex de 3000W e 390Watts de painéis solares.

Buscamos nossa van em Phoenix, e assim começamos DE FATO a viagem.

Goldfield Ghost Town, Arizona

E decidimos começar a maior aventura de nossas vidas por Goldfiel Ghost Town, uma cidade fantasma no nordeste do Arizona e que fica a 25 minutos de Phoenix.

O local originalmente era uma mina de ouro que esteve ativa entre o final do século XIX e o começo do século XX. Trata-se de uma cidade do velho oeste reconstruída, e foi mantida todas as características da época. Uma réplica perfeita. Ali existe também um centro comercial, com lojinhas, restaurantes e muito lugar legal pra tirar fotos. O cenário de filmes de bang-bang é incrível com uma prisão, uma igrejinha, um saloon e muito mais.

Também é possível visitar o interior da mina desativada e entender um pouco sobre como viviam os trabalhadores e mineiros da época. Fomos também tomar um café na Cantina Bakery, uma cafeteria/padaria que fica em Goldfield.

Não pagamos nada para entrar, porém algumas atrações no local são pagas. E por conta do COVID-19, estava bem vazia.

Deixe um comentário