Diário de bordo

Invadimos uma área militar!

Já entramos na Califórnia com um susto daqueles!

Entrando no estado, um caminhão passou pela gente super rápido e jogou uma pedra no vidro dianteiro da Jubi. Conclusão: vidro quebrado. Mais um problema na van. Mas tudo bem, faz parte. Seguimos a viagem.

Liberty Sculpture Park

Dirigindo pelo Deserto da Mojave, vimos um parque, literalmente, no meio do nada. Paramos para ver e era o Liberty Sculpture Park.

Em 2017, um grupo de chineses, liderados por um arquiteto chamado Chin, compraram 36 acres de terra no meio do Deserto de Mojave e construíram o Liberty Sculpture Park, um parque que tem o objetivo de defender o desejo humano de liberdade. Lá, ele colocou alguns tanques e outras de suas esculturas. A intenção é transformar esse parque em um grande polo de arte.

Saindo de lá, mais uma ghost town apareceu no nosso caminho. Seguindo a Rota 66, fomos parar em Calico Ghost Town, uma verdadeira cidade de velho oeste no meio do deserto a caminho da California.

Calico Ghost Town

Calico Ghost Town é uma cidadezinha do velho oeste que fica no condado de San Bernardino. Ela foi fundada em 1881, bem na época que a mineração de prata tem um aumento exponencial.  Nessa época, muitos garimpeiros foram atrás de ganhar dinheiro com a exploração dessas minas. E Calico foi um desses lugares. 

Poucos anos depois, a cidade já tinha hotéis, restaurantes, correio, jornal e lojas. O problema é que em 1896, o preço da prata despencou e o metal já não dava mais tanto lucro. Então, logo todo mundo abandonou essa cidadezinha. Em 1907 a cidade já estava completamente abandonada.

Hoje, Calico Ghost Town é um parque, que foi comprada e restaurada por Walter Knott e doado para San Bernardino. Pagamos 6$ para entrar.

Entrar nessa cidade fantasma é como se sentir dentro de um filme. Todo o lugar foi mantido e bem cuidado. Cada pedaço da cidade está como era nos anos de 1900. Quando fomos, estava tudo muito vazio, afinal estamos em meio a uma pandemia. Mas por ali dá para descansar, comer, tirar fotos e aproveitar um dia bem diferente.

Em Calico tem também um RV camping, lugar destino a quem quer passar a noite. O problema é ir ali no verão, porque a temperatura é de quase 40º o dia todo! Indicamos passear pelo deserto apenas se você for viajar no outono ou inverno.

O caminho para quem está indo rumo a Califórnia é muito curioso. Pelo trajeto passamos por:

  • uma estação de lançamento de foguetes;
  • pela Nasa Research Center;
  • por uma base aérea naval;
  • e por uma fazenda de painéis solares que quase cegou a gente.

O maior cemitério de aviões do mundo!

E curiosamente, passamos também pelo maior cemitério de aviões dos EUA. Resolvemos dar uma olhada, mas estava fechado para público. A área, que já funcionou como base da Força Aérea americana, foi transformada nos anos 90 em um aeroporto logístico multifuncional que atua em várias frentes. 

E um dos motivos dele existir é para ser estacionamento para antigas aeronaves comerciais pelo mundo todo e agora estão, temporariamente ou em definitivo, fora de uso.

Bakersfield, Califórnia

Bakersfield é a terceira cidade mais populosa do interior da Califórnia. Foi lá que paramos para passar a noite em um RV camping. 

Esse RV camping foi um dos mais completos que já vimos. Tem uma ótimo estrutura com piscina, spa, lavanderia, academia, banheiro. Além da plataforma ser cimento, essencial para deixar a cama da van reta para dormir.

Depois que saímos daqui, seguimos viagem para um lugar muito incrível. Já sabem onde é?

Deixe um comentário

Veja também