Diário de bordo

Lake Tahoe: o paraíso entre Nevada e Califórnia

Nossa passagem por Lake Tahoe foi incrível. Conhecemos esse pedacinho do paraíso que fica entre Nevada e Califórnia e nos apaixonamos. Então hoje vamos trazer um pouco de informação do lugar pra vocês, já que é um destino pouco conhecido pelos brasileiros.

Lake Tahoe, California

O Lago Tahoe é um grande lago de água doce que fica a 1.897 metros de altitude na cordilheira da Serra Nevada, a mais ou menos 3 horas de distância de San Francisco. É conhecido por estar bem na divisa da Califórnia e de Nevada. É famoso pelas suas praias e estâncias de esqui. Na costa sudoeste, o Parque Estadual de Emerald Bay inclui a Vikingsholm, uma mansão de1929 de estilo nórdico. Ao longo do lado nordeste do lago, o Lake Tahoe Nevada State Park engloba Sand Harbor Beach e Spooner Lake, uma porta de entrada para Tahoe Rim Trail.

Lake Tahoe é o segundo lago mais profundo dos EUA e o terceiro da América do Norte. O nível de pureza da água do lago é de 99,994%, um dos mais puros do mundo.

Antes de decidir qualquer coisa, é preciso escolher qual o período do ano você deve ir a Lake Tahoe e quais atividades que você quer fazer. Mas tanto no verão quanto no inverno é possível curtir muito o destino.

Lake Tahoe no verão 

Apesar de ser um destino consolidado no inverno, as pessoas estão começando a descobrir como o lago é incrível no verão. Com as temperaturas mais quentes, Lake Tahoe vira o paraíso dos esportes aquáticos. Pode ser caiaque, jet ski, stand up paddle ou até raftings. As praias de água doce são perfeitas para tudo, inclusive para somente se banhar. Para quem prefere ficar em terra firme, o lago tem muitas opções de trilhas para todos os gostos sempre banhadas pela vista linda de Lake Tahoe. Algumas das atividade que você pode fazer por ali no verão:

Esportes Aquáticos.

O lago tem quase 500m de profundidade, o que possibilidade a prática de muitos esportes aquáticos. É o paraíso para quem gosta de canoagem, esqui aquático, caiaque, jet ski e muitos outros para todas as idades e bolsos. Clique aqui para saber mais.

Hospedar-se ao ar livre.

Ver as estrelas, fazer uma fogueira ou até mesmo curtir a natureza, o verão permite esse tipo de atividade em Lake Tahoe. Pra gente foi mais fácil, ficamos na Jubi, mas é possível até acampar por ali. O lago conta com muitos campgrounds com infraestrutura de primeira. Além disso, os hotéis também são excelentes por lá. Não se esqueça de fazer reserva antecipada.

Fazer trilhas.

Lake Tahoe é muito rico em trilhas para caminhadas. Toda a beleza natural do lago vem acompanhada por opções de trails de todos os níveis de dificuldade e possibilidade. Empresas locais alugam bicicletas por lá, o que também pode ser uma boa pedida. Tem também o super conhecido giro de bicicleta ao redor do lago. São 115km e a vista dessa jornada vale MUITO a pena, pois é possível ver Emerald Bay. Já a pé é possível visitar algumas cachoeiras da região, como as famosas Cascade Creek Falls, a Eagle Falls e a Glen Alpine Falls.

Dar a volta de carro no lago e ir parando em todos os mirantes.

Sabe o passeio de bike? Também dá pra fazer de carro. O conforto é maior e, obviamente, cansa menos.

Conhecer e aproveitar as praias de água doce.

Lake Tahoe tem muitas praias de água doce e vale a pena conhecê-las. Elas possuem estilos diferentes e muitas são super tranquilas para aproveitar o dia. Tem também as mais badaladas (que foi onde fomos farofa!). Na maioria delas é preciso pagar para estacionar e custa em torno de $10.

Wanderlust Festival.

Para quem gosta de yoga e bem-estar, esse é o festival ideal. A programação é de quatro dias. São horas e mais horas de yoga com os professores mais famosos do mundo todo. Tem também outras expressões de arte como apresentações ao ar livre a noite. Todo mundo acha que a energia de lá ajuda na prática do esporte.

Lake Tahoe no inverno

Já no inverno, o lago fica lotado também, mas de pessoas com seus esquis nas mãos e roupas de neve. Lake Tahoe é muito conhecido pelas incríveis estações de esqui. É uma mais legal que a outra. Mas, além disso, existem outras coisas super legais pra fazer por lá quando o tempo esfria e a neve cai.

Passear em um snow mobile.

Snow mobile é aquela moto de gelo. É como se fosse um jet ski, mas na neve. Por lá, o passei custa em torno de $200 e dura 2 horas. Mas é sempre bom pesquisar antes de fechar.

Fazer boneco de neve.

Vai, a gente duvida que você não gostaria de voltar a ser criança e fazer um belo boneco de neve naquele gelo fofinho de Lake Tahoe. Isso vale pros adultos também, não apenas para os pequenos.

Escorregar de trenó.

Pelos mercados da região é possível comprar uma pranchinha (daquelas vistas em filmes americanos) e parar o carro em alguma descida de gelo e simplesmente sentar nela e descer. É muito divertido!

E obviamente ESQUIAR!

Esquiar é a melhor coisa que você pode fazer no inverno em Lake Tahoe. Apesar de termos ido no verão, queremos muito voltar no inverno e conhecer essas estações de esqui que ouvimos falar:Squaw Valley: estrutura muito boa e ótimas pistas – onde as olimpíadas de inverno de 1960 foram sediadas.

1. Alpine Meadows: lugar pequeno porém radical.
2. Northstar: complexo hoteleiro maravilhoso e caprichado.
3. Homewood: a mais barata das estações.
4. Sugar Bowl Resort: uma das mais antigas e tradicionais estações e super perto de SanFran.
5. Boreal Mountain Resort: super popular entre as famílias e fica bem no alto em Tahoe North.
6.Heavenly: cenário incrível. Não dá vontade de descer nunca das montanhas.
7. Sierra At Tahoe: uma estação simples e ótima para quem não tem muita experiência no esporte.
8. Kirkwood: a menos badalada. Ótima pra quem quer esquiar em paz. É a mais distante também.
9. Soda Springs Winter: ela é conhecida porque tem atividades para crianças. Ótima para ir em família.

South Lake Tahoe, Califórnia

É a maior cidade da região. Fica com 75% das acomodações de quem vai a Lake Tahoe. A gastronomia é super variada e tem muitas opções de compra e entretenimento durante o ano todo. Essa cidade fica do lado da Califórnia e tem algumas opções do que fazer:

1. Cassinos
2. San Harbor Beach
3. Emerald Bay e Fannette Island
4. Heavenly Village
5. Tahoe Keys e Public Beach
6. Pope Beach

North Lake Tahoe

A parte norte do lago é conhecida pelas estações de esqui. E Squaw Valley é a mais famosa delas. Em novembro a cidade já começa a lotar e mostrar todo o seu potencial turístico. Onde ir em em North Lake Tahoe:

1. Squaw Valley: para esquiar
2. Truckee
3. Donner Memorial State Park
4. Donner Summit Bridge
5. Donner Ski Ranch

Emerald Bay State Park

O parque estadual mais famoso da região. É também o lugar mais fotografado de Lake Tahoe. Fica centrado na Emerald Bay. No meio do lago tem a Ilha de Fannette, a única ilha de toda a região. Dá pra chegar nele pela Rota 89 ou por trilhas, como a Rubicon, que segue a margem do lado por 6km até a baía. Existem alguns passeios que também visitam Emerald Bay.

MUITO MAIS DICAS NO YOUTUBE

GOSTOU DESSA DICA? ENTÃO VISITE NOSSO CANAL DO YOUTUBE. TEMOS MUITOS VÍDEOS INCRÍVEIS DA NOSSA ROAD TRIP PELOS ESTADOS UNIDOS. SE QUISER, CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL OU CLIQUE AQUI PARA A PLAYLIST DOS VIDEOS. E aqui está nosso vídeo em Lake Tahoe:

Deixe um comentário