Diário de bordo

Morro Bay e a maior rocha vulcânica da viagem

Já começamos a saída do Sequoia National Park com perrengue: nosso toldo que fica estendido para fora da van não queria fechar.

Nessa parada tudo ocorreu mais do que perfeitamente. A energia funcionou super bem, conseguimos cozinhar, ligar tudo que precisamos. Apenas o toldo que deu um susto na gente. Mas resolvemos.

Saindo do Sequoia National Park, decidimos mudar nossa rota de ultima hora. A principio, subiríamos pelo meio da Califórnia em direção a Yosemite. Mas como o sonho do Duda era percorrer o oceano pacífico pela Pacific Coast Highway, fomos em direção à costa do estado, mais precisamente para Morro Bay.

Na viagem de ida paramos para almoçar no Taco Bell. Taco Bell é um restaurante mexicano, estilo fast food, que nós adoramos. Passamos também por um lugar chamado Bravo Farms. Não paramos, mas pelo o que entendemos é uma cidadezinha em forma de fazenda coisa varias coisas legais para se fazer, como visitar uma fabrica de queijos, um café, um pequeno zoológico e lojinhas para turistas.

Seguindo nosso caminho, passamos também por MUITAS vinícolas. Uma ao lado da outra. A Pathy estava louca para parar, mas dessa vez não deu.

Morro Bay, Califórnia

E finalmente chegamos em Morro Bay. Depois de um logo caminho, conseguimos encontrar o Morro Bay RV Park. E é óbvio que estava lotado. Não fizemos reservas (porque decidimos esse destino de última hora) e mais uma vez não temos onde dormir. Mas temos o Duda, que na cara e na coragem foi conversar na administração do camping. E não é que ele conseguiu uma vaga pra gente??? Estamos dando muita sorte nessas paradas sem reservas.

Morro Bay é uma cidade pequena localizada na Califórnia no Condado de San Luis Obispo. Tem em torno de 10.300 habitantes e uma área de 26,7km², onde 13,7 km² estão cobertos por terra e 13 km² por água e é possível chegar nela através da famosa Highway 1.

Morro Bay merece um tempo reservado só pra ela. O charme da cidade está nas pequenas coisas e lugares. Se você tem pressa, também dá pra conhecer a cidade, mas garantimos que vai perder muito do que ela oferece.

A Morro Rock, que por sinal dá o nome à cidade, é enorme e vista de longe. Mas é de perto que é possível entender a grandiosidade da pedra. A rocha é uma formação vulcânica de um conjunto de nove pedras, conhecidas como as 9 irmãs, que estão todos espalhadas pela região. Morro Rock é a única que está no mar. E antigamente ela era mesmo rodeada pelo oceano, mas foram jogando areia para a construção do canal e assim surgiu o Porto de Morro Bay.

O Duda contou que essa pedra é chamada de Gibraltar do Pacífico, por ser comparável à pedra de Gibraltar, que fica no mar Mediterrâneo. Essa é bem menor, é claro, mas é tão impressionante quanto. 

Morro Bay também é habitada por uma colônia de lontras marinhas. Elas ficam no canal de Morro Bay Beach e são super fofas. Já a praia de Morro Bay Beach é muito linda e ótima para a prática de esportes como o surf. Porém, a água super gelada do Pacífico dificulta um pouco a entrada no mar, porque mesmo no verão ainda tem um ventinho gelado. Aqui o mais legal é que, como na maior parte do estado da Califórnia e o que lembra muito o Brasil, as pessoas podem parar o carro bem perto da praia, quase na areia.

A cidade também tem um centrinho super gostoso com vários restaurantes legais e bares com uma vibe super gostosa e praiana da costa californiana.

Deixe um comentário