Diário de bordo

Road trip em Wyoming: 3 lugares que você precisa conhecer!

No Diário de Bordo de hoje, vamos escrever sobre três lugares incríveis em Wyoming. 

Ocean Lake Wildlife Habitat Management Area, Wyoming

Paramos em Ocean Lake no último episódio e foi super estranho. Lugar quase vazio e praticamente morada de um monte de aranhas e outros insetos. Mas não tem como não falar sobre o lugar e sua beleza inconfundível.

Ocean Lake é uma área que fica em Wyoming, a 27km de Riverton. Reside dentro da Área de Gerenciamento de Habitats Naturais em Ocean Lake e tem 11.505 acres. É um terreno fértil e essencial para milhares de aves aquáticas migratórias, além de ter uma vida animal diversa e interessante. Foi criado em 1940 por meio de um acordo de cooperação com o Bureau of Reclamation dos EUA e foi concluída em 1974. Dá pra chegar em Ocean Lake pela rodovia U.S. 26 ou pela rodovia Wyoming 134 e pela Eight Mile Road.

Ocean Lake é o lugar favorito de muitos habitantes locais, caçadores e pescadores. Toda a área é o sonho de um recreacionista ao ar livre. O pequeno lago se estende de costas rochosas, um azul-petróleo brilhante. O terreno ao redor do lago é relativamente plano e implacável: salgueiros grossos cobrem campos de grama alta e se cruzam com taboas que escondem a lama do pântano ou o gelo. Os faisões se desenvolvem nesse tipo de habitat, assim como gansos, patos, grous, pombas, coelhos, veados, raposas e muito mais. O nascer do sol no outono é sempre espetacular. Laranjas e rosas iluminam os altos choupos que seguem as valas através dos arbustos e pastagens. Parar por ali com o motorhome é muito legal mesmo.

Existem muitas maneiras de aproveitar o Ocean Lake Wildlife Habitat Management Area. Em uma road trip é possível passar dias por ali, ou apenas algumas horas. Vamos far algumas dicas do que fazer no lugar:

1. Observação de faisões – a ave típica da região.
Ocean Lake é um destino para quem ama a wildlife. Você pode observar diversas espécies de pássaros soltos e fotografar os faisões no local. Muita gente vai para caçar, mas não compactuamos muito com esse tipo de esporte (apesar de acharmos que cada um faz o que bem entender – a caça nos EUA é regularizada e é preciso ter um selo e autorização para manter áreas de caça saudáveis e bem administradas).

2. Observação de aves aquáticas.
Você encontrará ótimas áreas onde você pode montar iscas ou pular, graças a um habitat saudável de taboas e grama na costa. Você pode carregar o barco e passear por ali. Divirta-se assistindo e ouvindo gansos, patos selvagens e outros pássaros por ali.

3. Observação da natureza e vida animal em geral
“A maior parte da área é classificada como área crucial para reprodução e nidificação de gansos canadenses. Grande parte da porção sudeste foi classificada como habitat de apoio para grous, atualmente uma espécie em extinção. O habitat foi melhorado com a construção de diques, a criação de vários tanques e a construção e colocação de 200 estruturas de nidificação. Durante a migração, até 3.000 gansos, 400 grous e 10.000 patos podem ser observados aqui ”, explica o Wyoming Game and Fish. Logo, já dá pra perceber porque esse lugar é um oasis para a vida anima.

4. Pescaria
Essa área tem um lago de água quente é o lar de muitas truta, bass, peixe, perca, bullhead, maruca e diversos outros tipos de peixes. Os mais de cinco quilômetros de estradas também fornecem acesso a rampas para barcos e mesas de piquenique. Ou você pode também pescar na costa em um dos muitos pontos de acesso ao redor do lago.

5. Acampamento
Independentemente do motivo que você esteja visitando a área, você pode acampar em locais designados por 14 dias seguidos. 

National Museum Of Military Vehicles, Wyoming

Quando estávamos indo rumo ao Grand Teton National Park, nos deparamos o Museu Nacional dos Veículos Militares bem no meio do nada. Esse museu, que fica em Dubois, no Wyoming, começou como uma coleção pessoa e hoje tem a maior coleção particular de veículos militares dos Estados Unidos no país. A coleção inclui mais de 450 veículos, sendo tanques, jipes e embarcações de desembarque, todos restaurados . Foi também eleito uma das 10 melhores “Melhores Novas Atrações” do USA Today em 2020. É a maior coleção particular do mundo! O museu tem 140.000 pés quadrados de espaço e custou ao proprietário Dan Starks US $ 100 milhões.

Nele, enormes murais retratam o rolo compressor de fabricação de armas militares que ajudaram a vencer a Segunda Guerra Mundial. Um walk-in “Unknown Soldiers Weapons Vault” exibe centenas de armas, incluindo aquela que disparou o primeiro tiro na Guerra Revolucionária.

Starks, o dono, começou sua coleção com um único tanque Sherman da Segunda Guerra Mundial quebrado, e foi a partir daí que nunca mais conseguiu parar. Quando os repórteres perguntaram por que ele abriu o museu neste local relativamente despovoado, ele respondeu que era aqui que ele mora e que queria poder desfrutar de suas coisas.

O museu tem toda essa vibe meio bélica, mas muito legal, que captura mais de 100 anos de engenhosidade americana desde a Primeira Guerra Mundial até a Guerra Global ao Terror. Os destaques adicionais do museu incluem um teatro, duas salas de reuniões, uma loja de presentes e uma biblioteca de pesquisa. As principais galerias do museu apresentam uma galeria de veículos da Segunda Guerra Mundial cuidadosamente projetada, um cofre de armas meticulosamente curado, galeria de veículos pós-Segunda Guerra Mundial educando os visitantes sobre a experiência dos veteranos durante as Guerras da Coréia e do Vietnã e uma galeria de artefatos e armamentos menores.

Alguns destaques incluem: o mosquete que disparou o primeiro tiro em Bunker Hill, a arma do General Patton .45, toda a coleção Winchester de 1866-1966, um dos vinte barcos Higgins conhecidos, UH-1B Huey um dos apenas oito fabricados para a Marinha, entre outros artefatos interessantes e historicamente importantes.

O valor da entrada é de 15$ por adulto. Vale super a pena a experiência. Saiba mais sobre o Museu clicando aqui.

MAIS FOTOS DO MUSEU NA GALERIA NO FINAL DA PÁGINA.

Pinnacle Buttes Campground, Wyoming

Embora existam várias opções de acampamento em torno de Dubois, entrar na Floresta Nacional de Shoshone é incrível. O Pinnacles Campground em Brooks Lake, que é onde ficamos, é um destino popular, conhecido pela pesca, caminhadas e vistas incríveis de Pinnacle Butte. Este acampamento abriga 21 locais com vistas espetaculares perto do lago. Nas redondezas, é possível encontrar uma rampa para barcos. As formações geológicas fantásticas em Pinnacle Butte podem ser vistas no caminho para o acampamento.

Por que adoramos?

A apenas 27 milhas da cidade de Dubois, o Pinnacles Campground dá a você a sensação de estar no deserto e, ao mesmo tempo, estar a uma distância razoável de uma refeição quente e do conforto de uma pequena cidade dos EUA. Dirigindo em direção ao acampamento, é possível o impressionante Pinnacle Butte, uma cadeia de montanhas impressionante, surgindo à sua frente. Ao chegar ao lago, passe algum tempo apreciando a vista e, se quiser, também pescando. Outros locais de pesca na área incluem Upper Brooks, Rainbow Lakes ou Cub Creek.

Com mesas de piquenique, caixas para ursos, um banheiro e água potável, este acampamento pode não ser super confortável, mas a beleza natural infinita encontrada ao redor compensa. Aqui, você também terá a chance de experimentar uma região espetacular e sem aglomeração, que muitos passam a caminho de Yellowstone ou Grand Teton.

Este acampamento é bem básico, o que o torna um bom destino para quem deseja entrar na natureza sem ter que dirigir muito. Entre o lago e as trilhas para caminhadas, o acampamento é ótimo para famílias ou para quem deseja explorar a natureza.

Pinnacle Buttes 

A cadeia de montanhas é o paraíso de quem curte escalada e dos amantes da natureza. Cenário deslumbrante, condições boas, exposição aterrorizante, torres dramáticas e grandes paredes. Porém, é mortal. Super perigosa. Então, para os esportistas de plantão, tenham muito cuidado. A proximidade das cordilheiras de Wind River e Teton, ambas visíveis do topo do Pinnacle Buttes, ajuda a fazer desse o paraíso mais perigoso por aqui.

Essa formação impressiona quem a vê. Os muitos picos, tanto os maiores quanto menores, são o reino das ovelhas selvagens, marmotas, águias, alguns misturadores que procuram a selva e relâmpagos.

É difícil explicar Pinnacle Buttes. Toda sua parte maciça possui dezenas de pináculos, torres e afloramentos proeminentes. Há cinco picos distintos (seguindo os padrões de proeminência). O Thomas Turiano’s Select Peaks of Greater Yellowstone cobre uma rota até a parte mais alta e com localização central deles. A formação também tem um cume noroeste, um cume nordeste e dois cume sudeste, todos os quais têm a proeminência de serem como picos separados.

Enfim, é um lugar deslumbrante que você precisa conhecer. Aproveite o camping e passe um dias na beira do lago admirando a bela vista dessa parte de Wyoming.

MUITO MAIS DICAS NO YOUTUBE

GOSTOU DESSA DICA? ENTÃO VISITE NOSSO CANAL DO YOUTUBE. TEMOS MUITOS VÍDEOS INCRÍVEIS DA NOSSA ROAD TRIP PELOS ESTADOS UNIDOS. SE QUISER, CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL OU CLIQUE AQUI PARA A PLAYLIST DOS VIDEOS. E aqui está o episódio da nossa passagem pelo National Museum Of Military Vehicles e parada em Pinnacle Buttes Campground:

Deixe um comentário