Diário de bordo

Salt Lake City é a preciosidade de Utah

Estar em Utah era uma das coisas que mais esperávamos dessa viagem. Um estado que não conhecíamos ainda, estava na nossa lista fazia muito tempo. E nada melhor do que conhecê-lo em uma road trip. Nossa primeira parada foi Bonneville Salt Flats.

Boneville Salt Flats, Utah

Bonneville Salt Flats é um deserto de sal com cerca de 260 km², localizado ao nordeste de Utah. A região é famosa pelas corridas de alta velocidade com veículos que chegam a ultrapassar os 1000 km/h. 

Atualmente, são disputadas ali 3 grandes competições anuais: SCTA’s Speed Week (em agosto), USFRA’s World of Speed (em setembro) e World Finals (em outubro).

O lugar é imenso, impossível ver o final. Subimos o drone ali e só assim conseguimos ter noção de como é grande e lindo. Mas não muito o que fazer por ali. Apenas admirar. E por isso, logo seguimos para Salt Lake City.

Salt Lake City, Utah

Salt Lake City é a capital de Utah e a cidade mais populosa do estado. Ela fica nas margens de Great Salt Lake e foi fundada em 1847 por um grupo de mórmons fugidos da violência dos meio-oeste dos EUA. Hoje, Salt Lake City abriga a sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e, de acordo com dados do governo, 78% da população da cidade é adepta da religião mórmon.

A cidade foi sede dos 19º Jogos Olímpicos de Inverno, o que faz existir várias atividades disponíveis nos espaços olímpicos. Além disso, Salt Lake City tem muitas outras atrações e uma vida urbana bem animada (diferente do que vimos nesse episódio, já que estamos em meio a uma pandemia).

Museus em SLC

Existem dois grandes ícones culturais na cidade:

– O The Natural History Museum of Utah, localizado em Wasatch Mountains, a poucos km dos centro de SLC. O lugar proporciona uma vista panorâmica como poucas vezes vista e o museu abriga exposições de todos os estilos e assuntos, incluindo astronomia, geografia, geologia e biologia. São mais de 5.000 artefatos, estúdio de cientistas e uma caixa de areia para escavar em busca de fósseis. É possível passa o dia todo lá.

– E o outro é o The Leonardo, outro museu incrível que fica no centro de Salt Lake City e é uma ótima opção para levar as crianças. Possui laboratórios de matemática, ciências e artes.

The Temple

Outro ponto turístico muito conhecido é a Temple Square, sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. São dois centros de visita, o norte e o sul. No norte, há uma estátua de 3 metros de altura de Jesus Cristo, semelhante a jade branca.

O projeto do Tabernáculo, também localizado na Temple Square, é incrível. O teto em domo foi projetado para criar eco, de forma que a voz de quem fala possa ser ouvida em qualquer canto do prédio, mesmo sem microfone. Aqui é possível ouvir os sons de um órgão com 11.623 tubos. Essa estrutura também é lar do mundialmente famoso Mormon Tabernacle Choir (Coro do Tabernáculo Mórmon).

City Creek Center e Main Street em Park City

Para quem curte comprar, o City Creek Center é o lugar ideal. Projetado para uma renovação urbana, o centro possui muitas lojas mundialmente conhecidas, além de restaurantes por toda parte. Já Main Street em Park City possui diversas butiques e restaurantes locais.

Parque Olímpico

Sede das Olimpíadas de Inverno, Salt Lake City possui um parque olímpico cheio de atividades. São trenós e pistas de esqui gigantes, tirolesas, uma pista com obstáculos e muito mais. É um ótimo lugar para passar o dia e levar os filhos. Não tem como não se apaixonar.

Capitol Hill

Capitol Hill é a sede do governo do estado de Utah. O Capitol Building, que fica em Capitol Hill, é um edifício em estilo coríntio datado do século 20 é um imponente marco registrado como um dos lugares históricos no Registro Nacional. Ali é possível fazer excursões e tours durante os dias da semana. É uma viagem na historia do estado e uma bela forma de aprender mais sobre sua relação com os mórmons. 

Capitol Building foi um dos alvos no fatídico 11 de setembro de 2001. Enquanto diversos monumentos dos EUA eram mirados pelos terroristas, houve um suspeita, confirmada logo depois, que Capitol Building estava no alvo do voo 93 da United Airlines. Esse avião não chegou a se chocar ali, caindo em Somerset, na Pensilvânia, depois que os passageiros tentaram tomar o controle da aeronave. Depois disso, muita coisa mudou no entorno e dentro do Capitólio.

Nossa lista do que visitar em Utah:
1. Temple Squares: lugar TEM-QUE-IR para entender mais sobre a cultura mórmon e sua relação com a cidade
2. Capitol Hill: centro político do governo do estado em um prédio construído em 1850.
3. Salt Lake Temple: o edifício mais emblemático de Utah.
4. This is the Place Heritage Park: um parque estilo velho oeste perto de Emigration Canyon.
5. Centro Olímpico: atividades para fazer em família no centro da maior olimpíada de inverno.

Saindo de Salt Lake City, fomos rumo aa nossa parada para pernoitar: Utah Lake State Park.

Utah Lake, Utah

Utah Lake é um lago incrível na região de Salt Lake City que encontramos no Campédia, nosso melhor amigo nessa road trip. Esse lago enorme de águas claras fica meio afastado e só é possível chegar nele através de um caminho todo cheio de buracos, mas é uma espaço enorme e aberto para quem está viajando passar a noite.

No Campedia, as reviews disseram que o único problema eram os pequenos tornados e os mosquitos. Como vocês puderam ver no episódio, esse foi nosso problema também. O lugar é maravilhoso, mas nunca vimos tantos mosquitos na vida.

Mystic Hot Springs, Utah

Um dos lugares que estávamos loucos para ir era o Mystic Hot Springs, um lugar cheio de banheiras e piscinas naturais no meio das montanhas super famoso por toda essa vibe hippie. Mas quando chegamos lá, estava fechado. 

Esse lugar é realmente muito incrível. Todas essas banheiras possuem água quente natural, a “spring water” e tem toda essa sensação meio rústica hippie que faz muito sucesso. É um lugar incrível para relaxar e custa $10 para passar o dia ali. Vale a pena (pelo o que pudemos ler).

MUITO MAIS DICAS NO YOUTUBE

GOSTOU DESSA DICA? ENTÃO VISITE NOSSO CANAL DO YOUTUBE. TEMOS MUITOS VÍDEOS INCRÍVEIS DA NOSSA ROAD TRIP PELOS ESTADOS UNIDOS. SE QUISER, CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL OU CLIQUE AQUI PARA A PLAYLIST DOS VIDEOS. E aqui está nosso vídeo em Salt Lake City:

Deixe um comentário

Veja também