Diário de bordo

Telluride: a perfeita combinação entre cidade e montanha

Finalmente, mais um estado para que a gente possa desbravar. E nossa primeira parada no Colorado, além de Grand Junction onde dormimos em um camping incrível, é a fantástica Telluride.

Telluride, Colorado

Telluride é uma cidade bem pequena que fica no estado do Colorado e foi fundada como cidade mineradora no final do século XIX, guardando ainda características dessa época. Sua população gira em torno de 2.300 habitantes. Ela fica em um cânion nas montanhas de San Juan e é cercada pela maior concentração de picos do estado. Eles chegam a 4.200 metros! A cidade é conhecida por ser a combinação perfeita entre cidade e montanha.

Costumam dizer que Telluride é a jóia escondida nas montanhas rochosas. Mas, apesar disso, é uma cidade turística e muito visitada por aqui. No inverno, os esportes praticados no frio ganham vida pela cidade e muitos turistas e moradores vão para as charmosas estações de esqui. Já no verão, as festas enchem a cidade de visitantes prontos para curtir noites a fora. Telluride e a vizinha Mountain Village são ligadas por um teleférico e fazem desse um dos destinos mais sofisticados e charmosos do país.

A história em Telluride também é contada e mostrada. Foi ali que Butch Cassidy, um famoso ladrão, fez seu primeiro roubo. Isso aconteceu em 24 de junho de 1889 e foi em um banco, na Main Street. O Marh Building exibe uma placa de bronze com a informação com muito orgulho. O bandido foi interpretado por Paul Newman no cinema.

O verão em Telluride

Telluride não é muito famosa pelo seu calor, mas o verão da cidade é incrível. Com temperaturas amenas, os moradores dizem que os visitantes vão para curtir o inverno, mas acabam ficando para o verão. Isso porque a paisagem da cidade é uma das mais lindas do país. 

A possibilidade de atividades ao ar livre deu à Telluride o nome de “Capital do Festival do Sudoeste”. Isso mostra que a cidade oferece muitas coisas pra fazer na época mais quente do ano. Em quase todos os finais de semana, existem atividades. Desde música ao vivo, festival de filmes, até feiras de cerveja artesanal e super aulas de ioga, existe de um tudo ali. Nomes de renome visitam, ano após ano, a cidade. São artistas, chefs de cozinha, celebridades, bandas e mais um monte de gente disposta a oferecer muita coisa legal para os habitantes e visitantes da cidade.

Do pontapé inicial para o verão, no Mountainfilm durante o fim de semana do Memorial Day, até o Telluride Bluegrass Festival e o famoso Telluride Film Festival, essa cidade tem muuuuuuito a oferecer. Além disso tudo, as aventuras ao ar livre, biking, mountain bike, pesca, rafting, cavalgada e passeios em geral estão na lista de quem visita Telluride na época mais quente do ano.

O famoso inverno de Telluride

Com mais de 120 pistas de ski e 8 mil quilômetros quadrado de áreas esquiáveis, Telluride é, com certeza, o lugar mais bonito que qualquer um já esquiou. A maioria dos hotéis são nas pistas de ski, o que facilita pelo fato de não precisar de carro. São sete áreas para a prática do esporte: 

Revelation Bowl: área intermediária.
The Plunge: terreno íngreme, perfeito para os experientes.
Palmyra Peak: terreno também íngreme, indicado para quem sabe esquiar muito bem.
See Forever: terreno intermediário.
Ute Park: área com descidas abertas e suaves.
The Meadows: assim como a Ute Park, área de nível fácil indicada para iniciantes.

Além de todas essas pistas, existem outras atividades de neve, como hiking e ciclismo na neve, motoneve, esqui nórdico e passeios em trenós. Outra atividade que é orgulho para Telluride é o heliski: o esquiador vai de helicóptero até o pico da montanha e desce esquiando. Indicada para os experts, o esforço compensa, já que são 640 km quadrados de neve quase intocada.

Não podemos esquecer de falar sobre o Telluride Eco Adventures, um programa que oferece diversas atividades para os visitantes das montanhas da cidade. Esse já é mais indicado para famílias, já que eles possuem muitas atividades para as crianças. 

Informações:
Pistas: 127 (23% para iniciantes, 36% para intermediários e 41% para avançados).
Meios de Elevação (lifts): 18.
Capacidade: 22.386 pessoas por hora.
Altura da base: 2.659 metros.
Altura máxima: 4.008 metros.
Área esquiável: mais de 2.000 acres.
Neve por ano: 789 centímetros.

Gastronomia em Telluride

Além de todas essas atividades que citamos aqui, a gastronomia da cidade também é muito apreciada. Telluride também é famoso por ser o Resort de Montanha Gastronômico da América do Norte. As experiências culinárias são de primeira por lá, tanto nas pistas nas montanhas, quanto na cidade. 

Os visitantes podem comer e beber ótimos vinhos em restaurantes como o Bon Vivant (está localizado no topo do lift Polar Queen Express e tem uma pistas das pistas espetacular) e o Alpino Vino (que tem mais de 150 rótulos de vinho). Além desses, que são os mais famosos, existem outras opções que vão dos clássicos, como os setas e ribs, até os italianos rústicos, asiáticos e culinária local. São, ao todo, 50 restaurantes, bares, cafés e bistrôs.

MUITO MAIS DICAS NO YOUTUBE

GOSTOU DESSA DICA? ENTÃO VISITE NOSSO CANAL DO YOUTUBE. TEMOS MUITOS VÍDEOS INCRÍVEIS DA NOSSA ROAD TRIP PELOS ESTADOS UNIDOS. SE QUISER, CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL OU CLIQUE AQUI PARA A PLAYLIST DOS VIDEOS. E aqui está o vídeo da nossa chegada em Telluride:

Deixe um comentário

Veja também